As eleições autárquicas, como todas as eleições democráticas, mostram que, apesar de todos os paradoxos e lógicas de decisão colectiva, as lideranças legitimam-se de e pela a acção política ; o que permite o "juizo" dos eleitores. Fazer de conta que a "realidade" é "produzida" sem expressividade, sem intencionalidade e sem a personalidade dos actores é uma "ficção" que, a bem do desenvolvimento, deve ser reduzida na consciência dos actores políticos e da tecno-burocracia.
O desenvolvimento local é crucial para o desenvolvimento regional e a cooperação entre o poder regional e o local é mais fácil entre personalidades fortes e legitimidadas. Por isso, não vale a pena ....divagar. Os cidadãos esperam respostas concretas. As habilidades politico-discursivas, mostram cada vez mais a sua vacuidade!
3 comentários:
Ciao Rolando
I'm Tommaso Ederoclite, Phd in sociology and social research in Naples (Italy). I'm writing because in your blog i had see ours linK. I'm happy...but the name is Accenti.org and not la "sociologia" è una scienza storica. I don't know the portuguese and i can't read your post..but i have a friend that translate. You would aours notice...thanks ;)
Tommaso Ederoclite
University of Naples "Federico II"
Tommaso Ederoclite comenta duas línguas ao mesmo tempo, inglês e italiano, lendo outra, português. O caso é, de per si, complicado.
Se puderes esclarecer o que ele queria dizer, alguns leitores agradecerão.
Tommaso Ederoclite comenta em duas línguas ao mesmo tempo, inglês e italiano, lendo outra, português. O caso é, de per si, complicado.
Se puderes esclarecer o que ele queria dizer, alguns leitores agradecerão.
Enviar um comentário